Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Um pouco de cultura pra vocês

Essa postagem poderia chamar de uma homenagem pra minha praticamente amiga de infância, a Bety de Londres.

Eu achei essa imagem na ne enquanto procurava imagens pra um banner pessoal do Whatever blog e achei essa imagem. Como um pouco de cultura não faz mal a ninguém, resolvi fazer essa postagem sobre a origem da bandeira do reino Unido.

Em primeiro lugar, não confunfam o Reino unido da Grã-Bretanha com Inglaterra. Inglaterra é apenas um dos países que formam o reino, junto com Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

A bandeira do Reino Unido nada mais é do que a fusão, por assim dizer, das bandeiras que o compõem. Até 1606 quando ele era formado apenas pela Inglaterra e Eescócia, ela não possuía o X vermelho, que só foi adicionado em 1801, após a integração da Irlanda do norte (me corrigam se eu estiver errado mas naquela época as duas Irlandas formavam uma única nação)!

É isso, povo. Não sei se a informação confere, mas foi o que eu consegui achar e achei interessante passar pra todos vocês. Quanto às notícias do sol nascente, quando o sol nascer de novo para aqueles lados eu trago mais novidades!

7 comentários:

  1. Legal =)

    Sobre a Irlanda... sim, está certo. A independência da República da Irlanda foi declarada em Abril de 1916. Na época da Union Flag as Irlandas ainda eram uma só, e tornaram-se parte do Reino Unido. =)

    ResponderExcluir
  2. Já sabia.
    E cara, essa Bety quer se achar, o nome dela não é Bety de Londres.

    ResponderExcluir
  3. Dãããããã...
    Lógico que meu nome não é "Bety de Londres", é apenas um pseudônimo que eu uso pra identificar onde eu moro. Tem gente que tem apelido de "gaúcho", "portuga" e whatever.
    E também, foi assim que eles me chamaram no NerdCast na 1a vez.
    Fim de papo!

    ResponderExcluir
  4. Mas e a Irlanda?
    Ficou de fora nessa suruba de bandeiras?

    ResponderExcluir
  5. Esqueci da interrogação, que deveria ir no lugar da vírgula, mas whatever. :P

    ResponderExcluir
  6. A Irlanda tá ali, espec. Nesse tempo ela era uma nação só, ea bandeira era essa branca com um X gigante vermelho. A única não representada oficialmente é a do País de Gales, mas isso já não sei responder ao certo o motivo.

    ResponderExcluir