Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vídeo Games aumentam o poder de seu cérebro


    Crianças que ficam horas em seus PlayStyations ou Xbox não estão estragando seus cérebros, de acordo com uma nova pesquisa.
    Ao contrário do que muitos pais e educadores acreditam, as crianças na verdade estão desenvolvendo sua capacidade de aprendizado.
    Vídeo Games acrescentam técnicas visuais de 3D, onde a criança aprende por pensar em figuras e imagens, segundo um estudo realizado em crianças de 12 anos.
    Essas habilidades são consideradas como mecanismo de treinamento para performances nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.
    Foram 3 anos de estudo que exploraram os efeitos da tecnologia em crianças. Os resultados refletidos em seu desempenho escolar e supervisionando o uso de celulares entre meninos e meninas.
    Como esperado, meninas usam mais os celulares, enquanto os meninos usam o vídeo game muito mais.
    A professora Linda Jackson, que liderou o estudo na Universidade do Estado de Michigan, sugeriu aos criadores de jogos que focassem mais nos elementos que dão noção de espaço e menos nos temas relacionados à violência.
    "As meninas estão em desvantagem por não ter toda aquela noção de tridimensionalidade", diz a prof. Jackson.
    "Quando elas forem para a escola de medicina e tiverem que fazer uma cirurgia virtual, não estarão habituadas a isso".
    O resultado da pesquisa sugere que o vídeo game pode estimular o aprendizado de fatos e técnicas e também estimular o pensamento estratégico.
    Então fiquem tranquilos! 
    Vídeo game não é coisa do Tinhoso!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário