Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vídeo Games aumentam o poder de seu cérebro


    Crianças que ficam horas em seus PlayStyations ou Xbox não estão estragando seus cérebros, de acordo com uma nova pesquisa.
    Ao contrário do que muitos pais e educadores acreditam, as crianças na verdade estão desenvolvendo sua capacidade de aprendizado.
    Vídeo Games acrescentam técnicas visuais de 3D, onde a criança aprende por pensar em figuras e imagens, segundo um estudo realizado em crianças de 12 anos.
    Essas habilidades são consideradas como mecanismo de treinamento para performances nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.
    Foram 3 anos de estudo que exploraram os efeitos da tecnologia em crianças. Os resultados refletidos em seu desempenho escolar e supervisionando o uso de celulares entre meninos e meninas.
    Como esperado, meninas usam mais os celulares, enquanto os meninos usam o vídeo game muito mais.
    A professora Linda Jackson, que liderou o estudo na Universidade do Estado de Michigan, sugeriu aos criadores de jogos que focassem mais nos elementos que dão noção de espaço e menos nos temas relacionados à violência.
    "As meninas estão em desvantagem por não ter toda aquela noção de tridimensionalidade", diz a prof. Jackson.
    "Quando elas forem para a escola de medicina e tiverem que fazer uma cirurgia virtual, não estarão habituadas a isso".
    O resultado da pesquisa sugere que o vídeo game pode estimular o aprendizado de fatos e técnicas e também estimular o pensamento estratégico.
    Então fiquem tranquilos! 
    Vídeo game não é coisa do Tinhoso!
 

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Um pouco de cultura pra vocês

Essa postagem poderia chamar de uma homenagem pra minha praticamente amiga de infância, a Bety de Londres.

Eu achei essa imagem na ne enquanto procurava imagens pra um banner pessoal do Whatever blog e achei essa imagem. Como um pouco de cultura não faz mal a ninguém, resolvi fazer essa postagem sobre a origem da bandeira do reino Unido.

Em primeiro lugar, não confunfam o Reino unido da Grã-Bretanha com Inglaterra. Inglaterra é apenas um dos países que formam o reino, junto com Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

A bandeira do Reino Unido nada mais é do que a fusão, por assim dizer, das bandeiras que o compõem. Até 1606 quando ele era formado apenas pela Inglaterra e Eescócia, ela não possuía o X vermelho, que só foi adicionado em 1801, após a integração da Irlanda do norte (me corrigam se eu estiver errado mas naquela época as duas Irlandas formavam uma única nação)!

É isso, povo. Não sei se a informação confere, mas foi o que eu consegui achar e achei interessante passar pra todos vocês. Quanto às notícias do sol nascente, quando o sol nascer de novo para aqueles lados eu trago mais novidades!

Mudanças no metrô de Londres

Uma nova rota para a Circle Line

    A linha de metrô que possui mais atrasos vai ser redirecionada, mudando um pouco, o famoso mapa do metrô de Londres. A Circle Line não vai mais andar em círculos. (?)
    "Isso vai quase dobrar a qualidade do serviço e diminuirá drasticamente os atrasos" - diz a TFL (Transport For London).
    A partir de dezembro deste ano, a Circle Line terá seus trens partindo de Hammersmith e terminando em Edgware Road. Chegando em seu destino, a próxima jornada será em sentido contrário, ou seja, vai partir em Edgware Road e vai terminar em Hammersmith.
    Essa linha sempre foi de uso prático, pois divide os mesmos trilhos com a Hammersmith & City Line, District Line e Metropolitan Line.
    Dando um ponto de partida e de chegada a TFL espera que torne o serviço mais eficiente e que não interfira em outras linhas.